Perguntas frequentes

Com o intuito de esclarecer os nosso visitantes, reunimos algumas das perguntas que os nossos clientes levantam com maior frequência.

Caso a sua questão não fique esclarecida poderá sempre utilizar o nosso formulário de contacto.

Hospedeiras

  • O que é uma hospedeira?

    Uma hospedeira é uma jovem ou um jovem, geralmente estudante universitária ou licenciado que tem geralmente entre os 20 e os 35 anos e presta suporte em várias áreas do seu evento.

    A hospedeira interage com o participante de acordo com as necessidades específicas do seu evento. Na Springevents, a hospedeira pode ser um rapaz pois contratamos equipas mistas.

  • A hospedeira é obrigatoriamente rapariga?

    Não, muitas vezes as nossas equipas são mistas. Dependendo do perfil do evento, sugerimos ao cliente a melhor opção.

  • Que eventos precisam de hospedeiras?

    Todos os eventos cujo cliente não queira ter que se preocupar com receção e encaminhamento ou em que queira fazê-lo de forma profissional. Eis alguns exemplos:

    • Congressos
    • Feiras
    • Stands em feiras
    • Festivais
    • Chegada e partida de participantes no aeroporto
    • Assistentes de oradores

  • Quais as funções principais de uma hospedeira?

    As principais funções são:

    • Receber e credenciar participantes/convidados
    • Prestar apoio num bengaleiro
    • Fazer suporte em sala com microfones, águas e outros no palco
    • Controlar acessos a salas de conferências
    • Encaminhar dentro do espaço do evento
    • Entrega de pastas ou documentos
    • Gestão dos equipamentos de interpretação simultânea

  • Como escolher o perfil de hospedeira certo para o seu evento?

    Na Springevents acompanhamos de perto as nossas equipas. Vamos ao terreno e estamos nos eventos do inicio ao fim. Este facto permite-nos conhecer de perto os nossos colaboradores e com isso escolher os melhores para cada cliente e evento.

Coordenadoras

  • O seu evento precisa de uma coordenadora?

    Depois de sabermos as características do seu evento, saberemos indicar se necessita coordenadora e em caso afirmativo, quantas coordenadoras serão necessárias.

  • Quais as funções principais de uma coordenadora?

    Na Springevents a coordenadora gere o cliente antes do evento e acompanha todo o processo até ao término do evento no “terreno”. Entre outras tarefas de gestão, incluem-se: Gestão de pontualidade, gestão das pausas das equipas, debriefings, etc.

  • Como se coordenam 180 hospedeiras no terreno?

    As equipas são previamente selecionadas e formadas. Aí reside o segredo em ter as melhores equipas que depois desempenham de forma fluida as acções no seu evento. A coordenadora, que acompanha todos estes processos, fica apta a operacionalizar o briefing do cliente porque conhece a sua equipa, conhece os locais dos eventos e acima de tudo sabe o que o cliente espera.
    Assim, existem 4 fatores fundamentais para sucesso na coordenação de 180 hospedeiras:

    • Recrutar e seleccionar a melhor equipa
    • Formar previamente a equipa nas funções a serem desempenhadas
    • Conhecer o “Venue”
    • Ser capaz de articular os seus pedidos e operacionaliza-los junto da equipa de forma fluida e eficiente.

Promotoras

  • As empresas questionam muito se uma promotora é um custo ou um investimento. O que diz a Springevents a este respeito?

    Para nós, se o cliente apenas quer uma pessoa de corpo presente e não vai medir resultados, a resposta é não. Não precisa de gastar dinheiro em promotoras caso contrário seria mesmo um custo e não um investimento. Se o cliente, tiver objectivos concretos e quiser dedicar uma formação adequada a estas equipas de promotoras, então sim, conseguimos mostrar ao longo dos anos como a promotora Springevents traz retorno. As vendas sobem (no momento e após a sua presença em loja.

  • Quais as funções da promotora?

    Representar a sua empresa junto do consumidor final por forma a criar um impacto relevante e que deixe boa memória em relação à sua marca.
    A promotora vai poder fazer, quase sempre com finalização em vendas:

    • Degustações.
    • Apresentações de produto.
    • Esclarecimento profundo de dúvidas acerca dos produtos que representa.

  • Como fazemos o processo de recrutamento e seleção de hospedeiras e promotoras até chegarem à sua equipa?

    Todos os elementos da nossa equipa passam pelos seguintes passos antes de serem selecionados para a equipa de um cliente:

    1. Análise da ficha de recrutamento
    2. Entrevista de recrutamento presencial
    3. Formação base Springevents
    4. Possibilidade de entrevista por parte do cliente (se este assim o solicitar)
    5. Formação específica do evento/cliente

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